A proximidade do final do contrato de Rafael Sóbis faz Paulo Roberto Falcão preterir o atacante. Já treinando normalmente, ele tem condições de ficar à disposição para os jogos. Mas o técnico do Internacional quer aguardar o desfecho da negociação por sua permanência. Como o negócio junto ao Al-Jazira é praticamente impossível, Sóbis pode ir embora sem fazer uma ‘despedida’.
JUAN PODE SER OUTRA NOVIDADE NO TIME
O Inter já vai ter um novo goleiro contra o Coritiba e pode ter mais uma novidade. Depois do treino deste sábado pela manhã, Falcão chamou o zagueiro Juan para um bate-papo. O jovem pode entrar na vaga de Rodrigo, formando dupla com Bolívar. Leia
O contrato de Rafael Sóbis com o Inter termina no dia 1º de julho. A diretoria já havia se manifestado dizendo que a permanência era quase nula. Os valores pedidos pelos árabes são muito acima do orçamento vermelho. E a chance de um novo empréstimo está descartada.
Assim sendo, a linha de raciocínio de Falcão ganha força. Para o ‘rei de Roma’ só irão jogar ou ficar no banco de reservas aqueles cujo futuro é certo. Uma maneira do treinador lançar mão e saber que mais adiante poderá contar com aquela alternativa. O mesmo procedimento foi aplicado com o goleiro Renan, que nem sequer viajou para Curitiba.
“O Sóbis também tem situação indefinida. E quero trabalhar com as pessoas definidas, para que se tenha tranquilidade. Quero que quem esteja aqui, esteja feliz e trabalhando melhor”, disse Paulo Roberto Falcão.
Rafael Sóbis foi herói na conquista da primeira Libertadores do Inter, em 2006. Voltou ao clube na metade do ano passado e marcou na decisão contra o Chivas, ajudando no bicampeonato. Mas teve uma série de lesões musculares e nunca apresentou o mesmo futebol de antes de sua partida para o futebol espanhol.
Neste sábado, em sua conta oficial no Twitter, Sóbis comentou o momento atual. “Sigo treinando a parte física e com bola também. Logo estarei retornando aos gramados.”, postou o atacante, de 26 anos.
O último jogo oficial de Rafael Sóbis foi no clássico Gre-Nal da final do segundo turno do Gauchão, em 8 de maio. De lá para cá, o atacante se recuperou de uma inflamação no joelho e, mais recentemente, foi reintegrado ao grupo principal do Inter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário