domingo, 19 de junho de 2011

Arouca deslancha em segunda chance com o técnico Muricy

Volante, que não foi muito aproveitado pelo comandante na época de São Paulo, agora é peça fundamental no Santos e mira Seleção Brasileira


Arouca no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Arouca vive dias de felicidade no Santos

A pedido do técnico Muricy Ramalho, Arouca foi parar no São Paulo em 2009. Apesar de ser indicação do treinador, o volante teve poucas oportunidades no Tricolor e acabou se tornando moeda de troca em um empréstimo depois da saída do comandante do Morumbi. Enquanto Rodrigo Souto deixou o Santos para treinar no São Paulo, Arouca desceu a serra e deslanchou no Peixe.

- Foi Deus que me tirou do São Paulo e me colocou no Santos para que hoje eu possa ter esse sucesso. Espero conquistar meu quarto título pelo Peixe na quarta-feira – comemora o volante.

O desafio do Santos na quarta, às 21h50m, é vencer o Peñarol no Pacaembu para se sagrar campeão da Taça Libertadores. Caso se concretize, essa será a quarta conquista de Arouca pelo Alvinegro praiano – antes, ele foi bicampeão do Paulista e também faturou a Copa do Brasil em 2010. Dessa vez, o título viria sob o comando de Muricy, de quem Arouca diz não ter guardado mágoas do período no São Paulo.

- Muitos perguntavam como seria a relação entre nós. Eu nunca tive problema com o Muricy. Era opção dele não me escalar e, quando fiquei sabendo da chegada dele, fiquei muito feliz. Eu sabia que daria liga, ainda mais com o elenco que o Santos tem.

Quando fiquei sabendo da chegada do Muricy, fiquei muito feliz. Eu sabia que daria liga"
Arouca

Muricy chegou ao Peixe e manteve Arouca como peça fundamental. A fase é tão boa que o volante espera chegar à Seleção Brasileira em um futuro não muito distante.

- É um sonho chegar à Seleção. Estou trabalhando forte e essa tem sido uma das minhas melhores fases. Vou buscar uma oportunidade e espero que seja em breve.

Por falar em sonho, aliás, Arouca sonhou que faria um gol na decisão do estadual contra o Corinthians. E não é que ele balançou a rede? Por enquanto, a previsão ainda não se repetiu para a final da Libertadores, mas o volante está se empenhando para isso.

- Estou dormindo bastante para ver se sonho novamente (risos). Mas eu poderia fazer o gol mesmo sem sonhar. Ficaria marcado não só para mim, mas para todos os santistas.

Nenhum comentário: