segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ao lado dos pais, Zé Eduardo chora em coletiva de despedida

Zé Eduardo se emocionou ao lado dos pais, que têm os nomes gravados nas chuteiras do atacante santista

O meia-atacante Zé Eduardo está prestes a se despedir do Santos. Vendido para o Genoa (Itália), o jogador faz contra o Peñarol (Uruguai), nesta quarta-feira, no Pacaembu, na final da Copa Libertadores da América, a sua última partida pelo Peixe antes de se transferir para o futebol italiano. E, por conta disso, Zé Eduardo falou sobre a sua expectativa, próximo de deixar a Vila Belmiro. Ao lado dos pais, Eduardo e Gilda, o atleta se emocionou em sua última entrevista coletiva no clube, nesta segunda, no CT Rei Pelé.

Zé Eduardo chegou até mesmo a chorar lembrando os momentos difíceis passados durante a sua carreira. "Passei muita dificuldade. Pensei até em parar de jogar bola. Lembro que há dois anos liguei para o meu pai dizendo que eu ia trabalhar em outra coisa. Fiquei sete meses sem receber e ele chegou a me sustentar durante esse período. Se eu não tivesse eles ia ser difícil eu chegar onde estou, em um clube grande como o Santos. Só tenho a agradecer a eles que sempre estiveram do meu lado", disse.

Sobre a expectativa de conquistar o seu quarto título com a camisa alvinegra, em um ano e meio no clube, o meia-atacante espera ajudar o time a erguer a taça da Libertadores. "Conquistei a amizade e o carinho do torcedor santista. Lógico que eu penso em fazer o gol e ajudar o Santos a sair com o título. Só que isso não é uma obsessão para mim. O mais importante é o coletivo. Se o Rafael der um 'chutão' e sair o gol vou ficar feliz. Se formos campeões todos serão valorizados com isso", comentou.

Indagado sobre o futuro, Zé Eduardo pretende repetir no Genoa o mesmo caminho que percorreu no Santos. "O mais difícil vai ser a adaptação. Tem a questão da língua, da maneira como eles jogam. Tem tudo isso. Antes tinha um brasileiro no time, que era o Rafinha (lateral direito, revelado pelo Coritiba), só que ele foi para o Bayern de Munique (Alemanha). Mas vou chegar calado na Itália, como foi no Santos, para me adaptar o mais rápido possível. Estou indo para lá porque quero dar uma vida melhor aos meus pais", encerrou.


Nenhum comentário: